terça-feira, 26 de julho de 2011

A Nossa Luta.

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”. Ef. 6:11-12

É com grande tristeza que contemplo o que tem acontecido no meio da igreja do Senhor Jesus (digo a Igreja enquanto corpo de Cristo e não a instituição religiosa) nesses últimos dias.

Bem sabemos que estamos vivendo os últimos dias, conforme a própria palavra de Deus nos relata, mas é inadmissível o que vem ocorrendo: Pastores se levantando para falar mal de outros Pastores, membros da mesma forma, denegrindo a imagem de seus líderes. Parece que nos esquecemos que a palavra de Deus nos diz contra quem é a nossa luta. A luta da igreja não é contra carne, não é contra pessoas, não é contra líderes, não é contra aqueles que não acreditam na palavra de Deus. A nossa luta é sim contra o diabo, o eterno inimigo de nossas almas.

Muitas vezes nós nos esquecemos que o nosso Deus abomina o pecado, mas ele ama o pecador e também nos esquecemos que a vontade Dele é que todo homem se salve e chegue ao pleno conhecimento Dele e começamos a guerrear e a lutar contras pessoas que são amados Dele.

Ao invés de ficarmos perdendo tempo discutindo quem está certo ou errado, deveríamos sim, coloca em prática o que nos ordenou o Senhor Jesus que é: “ir por todo mundo e pregar o evangelho a toda criatura”, para que o reino de Deus seja estabelecido aqui na terra e que a volta do Dele se torne possível.

É necessário que deixemos nosso “eu” de lado e comecemos a pensar no Reino, deixar de lado as placas e começarmos a pensar no mandamento de Jesus e nos unirmos, pois, o próprio Jesus nos disse que há apenas um corpo e que é esse corpo que vai reinar com Ele.

Que possamos meditar nisso e trabalharmos arduamente para que o Evangelho do Senhor Jesus seja pregado em todo canto da terra e que em breve possamos nos encontrar com o autor e consumador da nossa fé: “JESUS CRISTO o justo”.

No amor de Cristo: Rogério Bastos.